Faça sua busca
  • /
  • Vida
  • /
  • Livro novo: Animais de estimação
25 de setembro de 2014
3355 visualizações

Livro novo: Animais de estimação

Hoje peço licença para interromper meus Contos do Corpo e dar um alô aos queridos alunos do sétimo ano do João Gueno, Colombo – PR.

Eles me deram um livrinho artesanal, chamado “Animais de estimação”, composto por depoimentos sobre seus bichos de estimação. Ontem à noite terminei de ler o livro e só digo o seguinte: durante toda a leitura um sorrisinho não desgrudava do meu rosto. Eu me lembrava dos autores, que conheci ao vivo, e do dia que passei com eles. Identifiquei no texto um parentesco com Ígor, de Saga Animal. Mas dessa vez eram crianças de verdade, contando histórias reais, o que torna tudo mais saboroso.

Em “Noites em claro”, Beatriz conta sua história com Chiquinha, que inicialmente não foi muito com a sua cara, mas que no fim acabou virando sua amiga.

Em “Minhas cachorras” Alessandra conta da Laika e Bolinha, sua grande companheira.

Em “Amizades!” Brenda fala do trio: Snoopy, Antus e Rex, sendo que Angus é, sim, em homenagem ao ACDC.

Em “O urso e a cadelinha”, de Daniel, conhecemos July e seu ursinho de pelúcia.

Daniele é a autora de “O meu melhor amigo”, composto por Bobby, um casal de passarinhos, muitos gatos e um peixe.

Eduardo escreveu “Saga Thor”, que conta a história de um cachorro que simplesmente apareceu na porta da sua casa, disposto a morar ali. Mas para isso ele teve de passar por uma pequena saga.

Fernanda escreveu “Bio e Kika”, que deseja ter muitos outros cães, além desses dois.

Em “Como cuidar bem dos cachorros”, Gabriel nos apresenta Fred e Kiara, que veio de Minas Gerais e se adaptou lindamente em Curitiba.

Em “Lili”, Graziele nos apresenta uma cadela simpáticoa cujos olhos pretos “brilham como aquelas imagens de um globo de discoteca dos anos 80”.

Em “Quero ter mais um cachorro!!!”, Guilherme fala da sua vontade de ter um cão. Ele já teve dois, mas no momento sente um grande vazio.

Em “A cachorra que come chinelos” Heloyse nos conta de todos os bichos que já teve na vida. Entre eles, um pato.

“Cachorros medrosos”, de Isaac, é a história de Elvis, marrom de olhos verdes e Aquilis, que faz cocô no quintal.

“A bagunça da cachorra”, de Karolaine, a autora conta da cachorra que pertente à sua irmã, mas que, na prática, quem cuida é seu pai. Parece familiar?

Mais um Thor aparece em “Meu cachorro Thor”, de Luiz Henrique, que tem mania de fugir, mas não sem motivo. Thor gosta de passear, porém sempre volta.

Em “Tchuchuca”, de Maria Cristina, conhecemos uma cachorra que gosta de tomar sorvete e chupar bala – palavras da autora.

“Kelly – Neguinha”, de Heloisa é a história de uma cadela que veio de uma pousada, na praia, e é descrita como a melhor cadela do mundo!

Bianca Maria escreveu “Meus cachorros”, sobre um dálmata e um poodle, ambos bem brincalhões.

Maria Eduarda escreveu “Os animais fofos”, protagonizado por um São Bernardo e um papagaio Loro.

Outro papagaio chamado aparece em “Zé”, de Matheus. Nessa história o papagaio chama atenção por adorar mingau com polenta, entre outras extravagâncias.

Em “Cachorra adotada”, Sabrina nos apresenta Pituxa, que sabe fazer vários truques.

“Falta de um amigo”, de Matheus, é o relato sincero de alguém que deseja muito ter um animal de estimação.

E para terminar, “Um peixinho malandrinho”, de Verônica. A história é sobre Toni, um peixe que vive na prateleira do seu quarto, dentro de um aquário, obviamente.

Essa é uma pequena amostra de “Animais de estimação”, da editora Gueno. Uma coletânea de vários novos autores bastante talentosos. Recomendo!

 
  Compartilhar

27 comentários

  1. Érica Rodrigues

    Olá!
    Olha, com esta apresentação quem sabe os autores não se arriscam a uma segunda edição?
    Beijo!

    1. Seria ótimo! O livro merece ; )

  2. Olá,

    Os comentários da Índigo são ótimos e dá vontade de conhecer as histórias desses jovens autores. O mais importante é esse desejo de interlocução que cria uma comunicação real e não um blá blá blá escolar pra encher linguiça. Parabéns a todos!!

    Lúcia

    1. Oi, Lúcia. Isso é o mais legal, quando a coisa é verdadeira! beijinho, Índigo

  3. Ah, eu ia amar ler esse livro. Escrevi um livro sobre o mesmo assunto, adoro histórias de animais de estimação!

    1. São as melhores! bjo, Índigo

  4. Melissa A. de O. Portugal

    Muito bom ler os trechos do livro produzido por nossos alunos e saber que poderá ter uma segunda edição. Vamos trabalhar para que aconteça!!!!Obrigado pelo carinho Índigo.Beijocas Mel

  5. Fernanda e Maria

    adoramos ter vocÊ aqui na nossa escola,volte mais vezes,
    beijos de Maria e Fernanda !

    1. Valeu, queridas. Eu tb adorei.

  6. Heloyse

    Índigo, adoramos conhecer você, um amor de pessoa! quando quiser fazer mais um visita pode vim, estaremos de braços abertos para te receber, e se quiser podemos escrever mais outros livros só para sabermos que você vai ficar com um sorriso no rosto! te adoramos, beijos.
    Heloyse, Veronica, Wendy <3

    1. Oi, Heloyse, Verônica e Wendy. Obrigada! Vocês é que são uns amores. bjo

  7. gabriel e kaylaine

    oi ìndigo

    quem sabe nossas histórias virem um livro …

    bjs:kaylaine e gabriel

  8. Beatriz

    Olá Índigo.
    Adorei a idéia de você colocar um pequeno trecho dos nossos textos.Imagino que você deve ter gostado , porque quando te entregamos , você aparentou.Queria deixar também a gratidão , por você ser tão atenciosa e carinhosa.
    Esperamos sua volta!
    Beijinhos.

    1. OI, Beatriz. Vocês merecem! bjo

  9. alessandra

    oi indigo
    eu sou a alessandra que escreveu as minhas cachorras adorei o seu poste, como adorei asua visita e espero que voce volte.

    beijos

    1. Oi, Alessandra. Obrigada. E eu adorei o livro dos animais de estimação. beijo

  10. tatiana ferrarini

    Oi minha linda Índigo

    Por aqui tudo cinza e nublado mais o coração dos alunos certamente esta muito azul depois de ler o que vc postou.
    professora Érica já chegou para trabalhar com o sorriso aberto e convidando Mel e eu para ler o que vc escreveu. É claro que a Maria chorona que sou eu…..chorei.Que fofo, que tudo. Vamos que vamos para o 2º livro e desta vez é claro que Mel e Tati vão escrever suas historinhas locas com seus cachorrinhos de estimação….ai ai ai isso vai ser uma loucuraaaaa e vc Índigo fara a abertura do livro.Que fofo né? Bom, deixa eu trabalhar senão fico aqui até amanhã escrevendo para vc. Força na peruca.

    1. Oi, Tati. Convite aceito! Farei a abertura do livro. Uma produção conjunta. Será demais! Ótima ideia. Adoro projetos, e agora temos um! beijo e saudades.

  11. sabrina

    oi Índigo. achei incrível a ideia de você ter colocado alguns trechos de nosso livrinho… quando começamos a fazer aquele livrinho, já imaginamos que você ia gostar… pensamos em um resumo de nossa vida com o nosso animalzinho de estimação para mostrar nossa alegria com eles e ter a honra de dar para você… beijinho!!!

    1. Foi mesmo uma ideia muito legal! EU adorei.

  12. Eduardo Taborda

    Olá Índigo , sabe que sou muito persistente e naquele dia te fiz muitas perguntas. Dei uma parada de entrar em seu blog, mas agora voltei. Achei muito legal você ter colocado nossas histórias em seu blog. Agora só falta publicar o nosso livro, kkkkkkk. Espero que tenha gostado da história, pois, escrevemos com muito amor e carinho. Obrigado por me deixar te ‘perturbar’ em seu blog. kkkkkk. Beijos e que Deus te abençoe, e que você tenha sempre mais ideias boas. Até logo. 🙂

  13. Luana M. Vasconcellos

    Os poucos livros seus que li, eu amei!! Pois você é uma ótima autora Índigo, o livro Saga Animal foi um livro que eu realmente amei. Fala sobre um fato real , muitas mães não deixam seus filhos terem animais de estimação, e o Igor é um menino empenhado, e que tem mesmo a vontade de ter um animal e de ter o prazer de cuidar de cada um deles, pena que alguns não conseguiu cuidar muito bem.
    Li um pouco sobre você e sobre seus livros, e fiquei encantada pois vi que Saga Animal foi seu primeiro livro , mas mesmo sendo seu primeiro livro ficou incrível. Você é uma autora que expressa uma emoção a cada livro que faz, uma emoção que faz querer ler e ler cada vez mais o livro.
    Estou te dizendo isso pois eu reconheci talento em você e espero que me responda. Um beijo Luana!!!

    1. Índigo

      Oi, Luana! Gostei demais disso que você falou: de expressar uma emoção a cada livro. Dá o que pensar. No fundo, é isso mesmo. Cada livro, além de trazer uma história diferente, tem uma emoção única que é exclusiva daquele formato. Obrigada por ter me ajudado a enxergar isso. Valeu! beijo, Índigo

  14. ´pedrinho007

    addddorrrrrrrreiiiiiii!!!!!!!1

    1. Índigo

      Eba!!! Fico feliz!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Índigo
Índigo em:
Entrevista com Godorico, um cara com manias
2017-09-13 15:55:28
Índigo
Índigo em:
Entrevista com Kleber, o iguana
2017-09-13 15:52:21
Índigo
Índigo em:
Entrevista com Solange, a serpente sigilosa
2017-09-13 15:51:38
Eleuda de Carvalho em:
Entrevista com Godorico, um cara com manias
2017-09-12 17:07:32
Alexander Martins Vianna em:
Entrevista com Kleber, o iguana
2017-09-12 12:02:42