Faça sua busca
  • segredosdeindigo
    @gmail.com

  • @indigo.ayer

  • @indigo_hoje

  • @indigoescritora

15 de maio de 2019
403 visualizações

Oi, Pedro Vinícius

Tudo bem?

Agradeço por sua carta, muito inspirada e sensível. Acho que hoje, particularmente, eu estava precisando de uma mensagem assim.
Antes de responder a sua pergunta, devo explicar que quando cheguei lá na região de Brumadinho/ Casa Branca, já havia passado dois meses exatos desde o rompimento da barragem. Sendo assim, eu fui poupada de ver a lama toda e aquelas imagens que passaram na televisão. Eu cheguei no momento da reconstrução.

Sobre a sensação de entregar as cartas, deu um frio na barriga no início, pois eu não sabia qual seria o efeito disso. Muitas coisas passaram pela minha cabeça. Será que a iniciativa vai ajudar a sarar a dor da tragédia, ou será que vai despertar lembranças dolorosas? Mas no fim resolvi seguir minha intuição e ir em frente, acreditando no melhor. Foi uma boa escolha.
As cartas foram recebidas com uma mistura de surpresa, felicidade e conforto. O que eu ouvi de muitas pessoas é que para eles, o mais importante, é que o episódio não caísse no esquecimento. Algumas disseram que as cartinhas que vocês escreveram são um documento importantíssimo. É uma prova de como a tragédia atingiu pessoas do Brasil inteiro, até do interior do Paraná. Todo mundo que está minimamente ligado, testemunhou o crime ambiental cometido pela Vale do Rio Doce, uma empresa irresponsável e perigosa.

Quanto aos erros de português da sua carta – pelos quais você pede desculpas – fique tranquilo. Eu não dou muita importância a isso porque sei que é uma questão de treino. Dentro de poucos anos, muitos desses errinhos terão desaparecido do seu texto. Basta treinar e prestar atenção. É uma formalidade. Além do mais, com o tempo a gente passa a pegar amor por um texto elegante, correto, sem nenhuma sujeirinha. Algo me diz que você é desses, que zela pela elegância na escrita.

Um beijo, Índigo

 
  Compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já nas livrarias!!!
Já nas livrarias!!!
21 de junho de 2022
Oficina de Escrita Orgânica em Holambra
Livro novo! Já nas livrarias
Livro novo! Já nas livrarias
4 de agosto de 2021
20 anos de estrada!
20 anos de estrada!
8 de junho de 2021
Casinha para degustação
Casinha para degustação
25 de maio de 2021
Avatar
Índigo em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-05-25 16:01:12
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:16:04
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:15:49
Avatar
Índigo em:
Casinha para degustação
2021-06-09 10:00:27
Avatar
Marilda Arrivabene em:
Casinha para degustação
2021-05-31 10:09:34