Admirável 06: Ju em três fases
Tecnicamente ela é minha tia, mas por ser apenas 10 anos mais velha que eu, sempre a chamei de Ju. Nem me lembro que idade eu tinha quando ela entrou para o panteão dos admiráveis da minha vida. Provavelmente, uns 5 anos. Então, vamos aos três motivos que tornam Ju uma admirável, em 3 momentos diferentes da nossa história de vida.
1 – Porque com 15 anos ela parecia uma princesa, com seus longos cabelos lisos, divididos ao meio, num retrato preto e branco que ficava no topo da escada, na casa da vovó. Para mim, a representação perfeita da Julieta dos livros.
2 – Porque depois que se tornou mãe, revelou seu lado mais carinhoso e acolhedor, que até hoje ela estende para os sobrinhos, sobrinhos-netos e todos que vão se juntando à nossa imensa (e dinâmica) família.
3 – Por ter uma alma romântica. Por transmitir a sensação de estar sempre apaixonada, fazendo jus ao nome, só que com a bênção de um final feliz.
11 comentários
Uauuu …. Sem palavras!!! A emoção é imensa. Amo você Indigo!!!
Retrato fiel da nossa também querida e amada Julieta!!!
Pelo menos é uma resumo beeeem resumido
Que lindo!
Sogrinha é tudo isso mesmo.
Que encantamento.
Indigo você mistura as palavras com se estivesse preparando um elixir mágico. E … está né?
A Ju que também é Julietinha é feita de substância bem docinha e colorida.
Vocês são maravilhosas.
Tia Leinad, querida, adorei essa metáfora! Um elixir mágico. Vou seguir por aí, então. Valeu pelas palavras doces. beijocas
Que lindo Ju, vc merece amiga toda homenagem do mundo.
Suas amigas tb a admiram muito, bela homenagem da Índigo!!
Parabéns pelas palavras…. não tive o privilegio de conhecer essa grande mulher na juventude mas tenho a honra de conviver com ela atualmente…. mulher forte, guerreira, destemida, amorosa e parceira….disciplinada, apaixonada pela vida e grata a tudo e a todos…impossível não se iluminar na sua presença!
Disse tudo!
oi JuJu, que delícia receber este retorno de alguém que te conhece na intimidade da família. Seu charme é realmente de um tom romântico… E quero complementar aqui, com o meu carinho, que ela como parceira de trabalho e como amiga, figura no panteão das pessoas queridas pela sua cumplicidade e apoio em vários momentos de minha vida!
Muito bem complementado!