Faça sua busca
  • segredosdeindigo
    @gmail.com

  • @indigo.ayer

  • @indigo_hoje

  • @indigoescritora

9 de abril de 2020
302 visualizações

CANÁRIO CAETANO

Era uma vez, há pouquíssimo tempo atrás, um canário chamado Caetano, em homenagem a Caetano Veloso. O bicho cantava lindamente e vivia feliz e contente, cantarolando por aí até o dia em que foi capturado e engaiolado. Caetano ficou chocado, é claro. Ele sabia de casos de passarinhos que são engaiolados e pendurados em varandas de apartamento, mas jamais achou que fosse acontecer com ele. Aconteceu, e ele ficou péssimo.

Mas Caetano tinha o espírito forte e não deixaria por menos. Ele encontraria uma maneira de passar seu recado e expressar toda a indignação que estava sentindo. Caetano estudou o comportamento do homem que o havia trazido para aquela lavanderia branca e sem graça. Logo descobriu que se tratava de um professor de inglês que – ironia do destino – também gostava de música e tinha gosto retrô.

Caetano teve uma ideia. Entrou em contato com o SAC – (Serviço de Atendimento aos Canários), e pediu a letra de um velho hit dos anos 90. Ele aprendeu a cantar “Freedom” de George Michael, como ninguém. Dia e noite ele cantava aquele tributo à vida livre. O tal professor de inglês, que até que era um cara sensível, entendeu o recado. No terceiro dia ininterrupto de George Michael, ele abriu a porta da gaiola do Caetano. Mas, como todos sabem, uma vez engaiolado, sempre engaiolado. Caetano já não conseguia mais sair voando, livre e solto, como antigamente. Mas agora ele conseguia cantar em outras lavanderias, compartilhando seu repertório com outros passarinhos. E assim, todos os canários de todas as lavanderias do prédio passaram a cantar odes à liberdade, em inglês, francês, português e espanhol. Os moradores tiveram que se resignar. Perceberam que manter passarinhos em gaiola era uma ideia de jerico e que o preço a pagar podia ser bem alto.

 
  Compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já nas livrarias!!!
Já nas livrarias!!!
21 de junho de 2022
Oficina de Escrita Orgânica em Holambra
Livro novo! Já nas livrarias
Livro novo! Já nas livrarias
4 de agosto de 2021
20 anos de estrada!
20 anos de estrada!
8 de junho de 2021
Casinha para degustação
Casinha para degustação
25 de maio de 2021
Avatar
Índigo em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-05-25 16:01:12
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:16:04
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:15:49
Avatar
Índigo em:
Casinha para degustação
2021-06-09 10:00:27
Avatar
Marilda Arrivabene em:
Casinha para degustação
2021-05-31 10:09:34