Faça sua busca
  • segredosdeindigo
    @gmail.com

  • @indigo.ayer

  • @indigo_hoje

  • @indigoescritora

26 de março de 2020
790 visualizações

GATA GILDA 

Era uma vez, há pouquíssimo tempo atrás, num charmoso apartamento da Vila Madalena, uma gata chamada Gilda. Gigi, para os íntimos.

Gigi levava a vida dos sonhos. No apartamento havia uma varanda com uma vista incrível da rua Fidalga. Ela podia ver as pessoas indo e vindo das baladas, e sempre estava por dentro das fofocas do bairro. Ela conseguia observar passarinhos e até tentar pegar algum. Mas nunca conseguia. Ela podia pular para o apartamento dos vizinhos e visitar outros amigos gatões que também passavam o dia sozinhos em casa. Os donos da Gigi saíam cedinho para o trabalho e só voltavam à noite. Ela tinha o apartamento inteirinho para si e seus amigos.

Até que um dia, seus donos passaram a ficar em casa direto. Não saíam mais para nada. Os dias iam passando e os dois lá, como se a casa fosse deles também. Gigi passou a levar bronca o dia todo, por estar andando em cima do fogão, por ter mudado o canal da televisão para a novela mexicana que ela assiste, por dormir em cima da cama dos donos, como fez a vida toda, por estar baixando joguinhos no computador. Ela não podia fazer mais nada! Com os gatos vizinhos, foi a mesma coisa. De repente, todos estavam proibidos de irem um para a casa do outro, como sempre fizeram. Gigi achou tudo isso um absurdo. A solução foi se enfiar dentro de uma caixa de papelão. Fez dois furinhos para espiar o movimento dos donos e lá ficou, entocada e emburrada. Justo ela, que sempre adorou ficar em casa sozinha, de boa.

Ao menos, Gigi sabe que um dia isso passa. Os donos vão poder voltar a sair para a rua e ela vai voltar a levar a vida dos sonhos. Ela já está planejando umas festas bem loucas, para quando os outros gatos do prédio estiverem livres dos donos também.???

 
  Compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já nas livrarias!!!
Já nas livrarias!!!
21 de junho de 2022
Oficina de Escrita Orgânica em Holambra
Livro novo! Já nas livrarias
Livro novo! Já nas livrarias
4 de agosto de 2021
20 anos de estrada!
20 anos de estrada!
8 de junho de 2021
Casinha para degustação
Casinha para degustação
25 de maio de 2021
Avatar
Índigo em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-05-25 16:01:12
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:16:04
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:15:49
Avatar
Índigo em:
Casinha para degustação
2021-06-09 10:00:27
Avatar
Marilda Arrivabene em:
Casinha para degustação
2021-05-31 10:09:34