Faça sua busca
  • segredosdeindigo
    @gmail.com

  • @indigo.ayer

  • @indigo_hoje

  • @indigoescritora

  • /
  • Vida
  • /
  • GOLFINHO GIORGIO GIOVANNI
23 de março de 2020
808 visualizações

GOLFINHO GIORGIO GIOVANNI

Era uma vez, há pouquíssimo tempo atrás, lá para as bandas da Itália, um golfinho chamado Giorgio Giovanni. Ele era um golfinho pós-moderno e descolado. Na verdade, ele queria mesmo é ser um peixe-elétrico daqueles que dão choque e conseguem até acender uma lâmpada. Mas ele era um golfinho com aquela carinha megafofa que todo golfinho tem.

Como acontece com toda criatura que nasce num corpo mas deseja ser outra coisa, Giorgio Giovanni tinha um comportamento bem diferentão. Por exemplo: ele detestava música italiana. Achava um horror. Ele tinha dor de cabeça quando era obrigado a ouvir música italiana sem parar, por dias e dias.

O problema é que Giorgio Giovanni vivia no Mar Adriático, pertinho de Veneza, aquela cidade linda, linda, linda, lotada de turistas o ano inteiro. A cidade era tão lotada de turistas, que era impossível para Giorgio nadar entre os canais dos antigos palácios. Ah, sim, pois uma das coisas mais legais da tal Veneza é que em vez de ruas, a cidade é feita de canais com gôndolas. Se você nunca viu uma gôndola, é uma espécie de canoa com um italiano cantarolante na ponta. Para os turistas é super legal. Para Giorgio Giovanni, que não suporta música italiana, é um saco.

Porém, agora que todo mundo está entocado dentro de casa, Giorgio Giovanni finalmente está vivendo dias de sonho. Ele e seus chapas instalaram caixas de som e botaram música eletrônica em todos os canais de Veneza. Agora eles nadam pelos canais, de boa, fazendo suas coreografias muito loucas e acenam sorridentes para as câmaras do Google. Alguns italianos, que continuam entocados, estão reclamando da música eletrônica em altura máxima, mas como o país está com problemas bem mais sérios que a balada do Giorgio Giovanni, ninguém vai poder acabar com sua festinha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já nas livrarias!!!
Já nas livrarias!!!
21 de junho de 2022
Oficina de Escrita Orgânica em Holambra
Livro novo! Já nas livrarias
Livro novo! Já nas livrarias
4 de agosto de 2021
20 anos de estrada!
20 anos de estrada!
8 de junho de 2021
Casinha para degustação
Casinha para degustação
25 de maio de 2021
Avatar
Índigo em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-05-25 16:01:12
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:16:04
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:15:49
Avatar
Índigo em:
Casinha para degustação
2021-06-09 10:00:27
Avatar
Marilda Arrivabene em:
Casinha para degustação
2021-05-31 10:09:34