Nasceu uma berinjela na minha horta
Dito assim parece que ela veio numa nave espacial. Fui eu quem a plantou ali, há quarenta dias. Ela era um trequinho de nada. Uma mudinha de três centímetros de altura que poderia ser qualquer coisa: um agrião, um futuro pepino ou um matinho. Era verde, tinha duas folhas, uma para cada lado. Olhando, você não dava nada. Plantei na terra e fui aguando, não acreditando totalmente no potencial. Era mais um experimento de laboratório, sem nenhuma expectativa real, quase uma diversão.
Mas, apesar da minha falta de fé, ela foi em frente, enraizou, ganhou força, cresceu e produziu uma berinjela.
Uma berinjela!
Eu não canso de olhar e achar muito exótico, uma berinjela que surge de repente, por conta própria. Eu sei que é natural, e que coisas assim acontecem desde o começo do mundo. A vida toda comprei berinjelas no mercado sem pensar a respeito. Pegava duas ou três, depois pegava uma embalagem de leite e papel higiênico. Era um produto como outro qualquer. Mas agora ela me parece tão ousada, viva e íntima. Sim, esse é o termo. É como se tivéssemos um relacionamento anterior, como se nos conhecêssemos de outra vida, a berinjela e eu. Ela está lá, engordando feito um leitãozinho. E eu apenas olhando, muito impressionada com suas atitudes.
3 comentários
Oi Índigo
Estava morrendo de saudade ….ler seus contos, suas aventuras tudo isso me faz tão bem. Andei um tempo sem as tecnologias(ai que sufoco), mas agora estamos ai juntinhas a internet e eu.
Já me deparei com uma berinjela no seu blog (ai que tudo) além de uma cor linda ela é super simpática e fofinha. As vezes fico me perguntando: como é que uma plantinha pode mudar a vida da gente??? Sinto saudades das minhas plantinhas que deixei em Colombo e ler sobre sua berinjela me fez ficar meio sentimental buaaaaaa. Olha Índigo, desejo toda sorte do mundo com sua berinjela e depois quero saber o que vai acontecer com vcs. Afinal a berinjela vai para panela ou terá um outro fim??? Sera possível comer a amada berinjela depois de estabelecer um certo vinculo emocional??? Espero para ver. força na peruca e até mais.
OI, Tati. Em breve vc terá seu novo jardim por aí. É sempre uma dor no coração ter de deixar as plantinhas para trás. Entendo perfeitamente. Nos próximos posts eu conto o desfecho da berinjela. bjo
Oi Índigo
Amei o desfecho com a gorducha berinjela….Vc sempre nos surpreendendo.