Faça sua busca
  • segredosdeindigo
    @gmail.com

  • @indigo.ayer

  • @indigo_hoje

  • @indigoescritora

  • /
  • Vida
  • /
  • A intervenção de Júpiter
22 de janeiro de 2014
485 visualizações

A intervenção de Júpiter

No grande salão de mármore onde, acima de todos, o rei estava sentado, segurando seu cetro de marfim, brandindo três vezes, e de novo, suas horríveis chaves: o sinal que fazia a terra e as estrelas e o ocenao tremerem.

E então ele falou, com violência:

–              Eu estava preocupado menos pela soberania de todo o mundo naqueles velhos tempos quando répteis gigantes tentaram, com suas centenas de tentáculos, capturar o Céu. Monstruosos eles eram, e hostis, mas suas guerras derivavam de uma única fonte, um corpo. Agora, onde quer que os deuses do mar rujam em torno da terra, uma raça precisa ser destruída, a raça dos homens. Eu juro! Juro por todos os rios que deslizam por sobre a terra. Eu tentei todas as outras medidas. A lâmina precisa cortar fora o câncer, obstar a infecção enquanto é tempo, para nosso próprio bem. Aqueles semideuses, aquelas presenças rústicas, ninfas, faunos e sátiros, habitantes das florestas e montanhas, ainda não honramos com um lugar no céu, mas eles devem ter um lugar decente para viver em paz e segurança. Segurança? Vocês avaliam que eles estarão a salvo quando eu, que controlo o trovão, que regulo todos vocês, fico sujeito às intrigas do bárbaro Licaon?

De novo o Licaon! Quem diabos é Licaon? Aguardem cenas do próximo capítulo. Mas enquanto isso, só gostaria de deixar registrado que estou com Júpiter. Perceba que ele já não está nem aí para a raça humana. Por ele, a solução é eliminá-la da face da terra. E por quê? Em respeito às ninfas, faunos e sátiros. Pois as criaturas mágicas merecem viver em paz, em bosques bonitos e tranquilos. Eles merecem um ambiente com abundância de fauna, flora e ar puro. Se Júpiter tivesse seguido sua intuição, láááá atrás, hoje o mundo seria uma espécie de Nárnia. Bem mais legal do que a situação atual.

 
  Compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já nas livrarias!!!
Já nas livrarias!!!
21 de junho de 2022
Oficina de Escrita Orgânica em Holambra
Livro novo! Já nas livrarias
Livro novo! Já nas livrarias
4 de agosto de 2021
20 anos de estrada!
20 anos de estrada!
8 de junho de 2021
Casinha para degustação
Casinha para degustação
25 de maio de 2021
Avatar
Índigo em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-05-25 16:01:12
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:16:04
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:15:49
Avatar
Índigo em:
Casinha para degustação
2021-06-09 10:00:27
Avatar
Marilda Arrivabene em:
Casinha para degustação
2021-05-31 10:09:34