Admirável 16: O maior milagreiro de todos
O admirável de hoje é ninguém menos que Santo Antônio em pessoa. Pra mim, o que faz dele um admirável é o estilo dos seus milagres. De todos os santos ele é o que mais tem pegada de super-herói. Foram 21 milagres oficialmente reconhecidos. Elegi três deles, para dar uma amostra do que estou falando:
1 – A reconstituição de um pé decepado – ele pegou o pé do rapaz e o encaixou de volta, mais ou menos como o robô do “Perdidos no espaço”.
2 – A bilocação (meu favorito) – era um domingo de Páscoa e ele tinha se comprometido a rezar missa em duas igrejas diferentes. Esses atrapalhos de gente super requisitada. A solução foi a bilocação, enquanto rezava na igreja X, projetou sua imagem, que surgiu na igreja Y. Hoje em dia é até tranquilo de fazer, com a ajuda da tecnologia. Mas ele fez isso na raça, sem gadgets.
3 – Recuperou os cabelos arrancados de uma mulher – sem entrar em detalhes mórbidos, aconteceu um quebra-pau entre marido e mulher, e o marido arrancou os cabelos da coitada. Frei Antônio foi convocado para acudir. Acalmou o casal, rezou com a mulher e ainda fez essa delicadeza. Não que ele tenha grudado os cabelos espalhados pelo chão na cabeça dela (o que seria o normal), ele fez com que novos cabelos nascessem no ato, igualzinho estava antes.