Faça sua busca
  • segredosdeindigo
    @gmail.com

  • @indigo.ayer

  • @indigo_hoje

  • @indigoescritora

  • /
  • Vida
  • /
  • ELEFANTINHO ELVIS ?
17 de abril de 2020
310 visualizações

ELEFANTINHO ELVIS ?

Era uma vez, há pouquíssimo tempo atrás, lá para as bandas dos Himalaias, um jovem elefantinho chamado Elvis. Ele era o caçula de uma tradicional família de elefantes e seu passatempo favorito era ouvir as histórias do avô. Toda noite, a família de Elvis se reunia em roda, sob o céu estrelado, e os mais velhos contavam histórias de tempos passados. O avô de Elvis sempre contava de um tempo em que não existia tanta gente no mundo, quando ser elefante era considerado uma coisa aceitável. Quando Elvis perguntou, “como assim?”, o avô explicou que antigamente, elefantes não eram considerados tão espalhafatosos. Eles tinham mais espaço e não incomodavam ninguém. Hoje em dia, elefantes são considerados muito grandes, tomam espaço demais, atrapalham o trânsito, além de serem considerados lentos e pesados.

– Enfim, meu neto, nesse mundo tudo é questão de referência.

Elvis ainda era bem jovem e não se considerava pesado, nem lento, e muito menos espalhafatoso. Nem muito grande ele era. Ele tinha o tamanho de uma vaca, que é um tamanho considerado até que ok pelos seres humanos. Mas o avô o alertava:

– Elvis, meu neto, você vai crescer. Você vai ficar maior do que imagina, e daí vai ver só. Os homens vão implicar com você. Escreve o que estou te dizendo.

O avô de Elvis só não imaginava que coisas acontecem no meio do caminho. Justo quando Elvis estava entrando na pré-adolescência, bem naquele momento em que o corpo começa a crescer de um jeito doido, a Terra parou. De repente, tudo quanto era ser humaninho, teve que ficar entocado em casa. As ruas ficaram desertas. Os parques, vazios. Não se via gente em lugar nenhum. Assim, Elvis está podendo crescer livre de traumas. Ele está cada dia maior, mais bonito e feliz. Ele tem brincado em cachoeiras, andando por onde bem entende, com nenhum ser humaninho minúsculo à vista. Para o sortudo do Elvis, não existe essa coisa de “referência”. E isso prova que certas gerações simplesmente têm mais sorte que outras. Nós estamos entocados, mas Elvis está ótimo.?

 
  Compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já nas livrarias!!!
Já nas livrarias!!!
21 de junho de 2022
Oficina de Escrita Orgânica em Holambra
Livro novo! Já nas livrarias
Livro novo! Já nas livrarias
4 de agosto de 2021
20 anos de estrada!
20 anos de estrada!
8 de junho de 2021
Casinha para degustação
Casinha para degustação
25 de maio de 2021
Avatar
Índigo em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-05-25 16:01:12
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:16:04
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:15:49
Avatar
Índigo em:
Casinha para degustação
2021-06-09 10:00:27
Avatar
Marilda Arrivabene em:
Casinha para degustação
2021-05-31 10:09:34