Falando de livros
Descrevendo o livro que estou lendo no momento eu falo que é a história de um médico que conheceu a esposa numa situação inusitada. Ele era residente do setor de neurocirurgia. Estava no seu quarto mês de residência quando chega uma paciente em estado grave. Do nada a moça começou a perder visão. Horas antes ela estava na biblioteca, estudando, e sua visão começou a ficar embaçada. Então ela correu para o hospital e descobriram um tumor na parte central do seu cérebro. Eles abrem a cabeça da moça e drenam o tumor. E assim o jovem residente se apaixona pela moça, e eles se casam.
Termino de dar essa sinopse e penso comigo: se alguém descrevesse esse livro nos termos que usei agora, tenho certeza que eu ia torcer o nariz. Nas minhas palavras a narrativa do Ian McEwan vira uma coisa aguada e meio brega. E olha que estou gostando do livro. Não era minha intenção destruí-lo. Mas, sei lá, na hora de falar a respeito, saiu assim.
1 comentário. Aleluia!
Nossa cara isso acontece comigo várias vezes…Criamos uma expctativa por conhecer o autor e puf a expectativase desintegra nas primeiras páginas…
Abraços