Faça sua busca
  • segredosdeindigo
    @gmail.com

  • @indigo.ayer

  • @indigo_hoje

  • @indigoescritora

27 de abril de 2020
709 visualizações

GRILO ORGIL

Era uma vez, há pouquíssimo tempo atrás, um grilo megaempreendedor chamado Orgil. Ele tinha projetos de horta orgânica, reflorestamento, uma moeda de troca local para incentivar a economia criativa, uma peça de teatro e o esboço de um sistema de captação de energia solar através de embalagens de leite, entre outros. Orgil era do tipo grilo que faz.

No dia em que a Terra parou, Orgil estava no meio de uma discussão acalorada com sua turma de amigos. Ele queria mais foco e produtividade. Ele queria que os amigos grilos entendessem a importância de cada um fazer sua parte. Orgil via grande potencial na sua espécie. Ele se recusava a ser considerado um inseto.

Mas com a paradinha planetária, a coisa mudou. A turma do Orgil achou que essa era a oportunidade perfeita para dizer a real para ele. Fizeram uma live e fecharam o mic do Orgil. Durante duas horas direto, Orgil teve que ficar ouvindo, sem poder dizer um “A”. Orgil precisava entender que bichos grilos não precisam fazer nada. Nadinha de nada. Eles podem viver cantando e comendo as hortaliças que os humanos plantam. Em vez de ficar incentivando os grilos locais a trabalhar, Orgil precisava aceitar sua natureza de bicho grilo sossegadão. De início, Orgil achou a proposta super ofensiva. Teve vários faniquitos. Mas aos poucos foi se permitindo, por algumas horinhas por dia, a não fazer nadinha de nada. E hoje, após quarenta e três dias de quarenta, a vida do Orgil se limita a fazer uns haicais, pintar mandalas e saudar o Sol. Orgil finalmente está aceitando ser o bicho grilo que sempre deveria ter sido. Ele até começou a tricotar umas boinas coloridas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já nas livrarias!!!
Já nas livrarias!!!
21 de junho de 2022
Oficina de Escrita Orgânica em Holambra
Livro novo! Já nas livrarias
Livro novo! Já nas livrarias
4 de agosto de 2021
20 anos de estrada!
20 anos de estrada!
8 de junho de 2021
Casinha para degustação
Casinha para degustação
25 de maio de 2021
Avatar
Índigo em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-05-25 16:01:12
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:16:04
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:15:49
Avatar
Índigo em:
Casinha para degustação
2021-06-09 10:00:27
Avatar
Marilda Arrivabene em:
Casinha para degustação
2021-05-31 10:09:34