Faça sua busca
  • segredosdeindigo
    @gmail.com

  • @indigo.ayer

  • @indigo_hoje

  • @indigoescritora

5 de maio de 2020
838 visualizações

JOANINHA ANINHA

Era uma vez, há pouquíssimo tempo atrás, uma joaninha chamada Aninha. Ela viva numa pracinha, na Vila Beatriz, perto de um ateliê de artesanato. O local era pop, colorido, frequentado por uma gente super moderna e criativa. Tinha tudo a ver com Aninha. Ela era uma otimista por natureza e se sentia muito bem ali, cercada por humanos inspirados que fabricavam suas próprias roupas, tinham cabelos coloridos e fotografavam tudo quanto é coisa, o tempo todo, desde postes, rachaduras no muro das casas, folhas caídas na calçada, e principalmente suas próprias caras de humanos sorridentes. Depois essas fotos eram usadas para compor montagens incríveis através de aplicativos do celular.

Aninha aparecia em diversas montagens, e sabia o motivo. Joaninhas são criaturinhas fofas e fotogênicas. Elas são uma espécie de mimo especial que a natureza inventou, como um arremate criativo. Ela era como a cereja no topo do bolo. Uma vez, um videomaker até fez uma brincadeira fundindo imagens da Aninha com uma cereja. Desde então, Aninha se achava a cereja do bolo.

No dia em que a Terra parou, a vida da Aninha não mudou em nada. Nadica de nada. Ela seguiu com sua rotininha de pequeno inseto abençoado. Continuou brincando com os amigos, participando do Clube do Livro, fazendo aulas de malabares e duas vezes por semana, indo ao encontro das bordadeiras urbanas. Ela estava trabalhando numa tapeçaria feita a partir de fios de cabelo e pelos de cachorro. Depois do almoço, ela entrava pela janela do ateliê de artesanato e dava uma olhadinha na internet, para se atualizar.

Ontem, Aninha acessou seus e-mails e escreveu para mim. Perguntou se seria possível aparecer no “Contos da Toca”, como um exemplo de criatura que está levando uma vida normal. Aninha achou que poderia alegrar nosso dia. Por isso, fica aqui essa historinha, em homenagem a ela.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já nas livrarias!!!
Já nas livrarias!!!
21 de junho de 2022
Oficina de Escrita Orgânica em Holambra
Livro novo! Já nas livrarias
Livro novo! Já nas livrarias
4 de agosto de 2021
20 anos de estrada!
20 anos de estrada!
8 de junho de 2021
Casinha para degustação
Casinha para degustação
25 de maio de 2021
Avatar
Índigo em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-05-25 16:01:12
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:16:04
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:15:49
Avatar
Índigo em:
Casinha para degustação
2021-06-09 10:00:27
Avatar
Marilda Arrivabene em:
Casinha para degustação
2021-05-31 10:09:34