Faça sua busca
  • segredosdeindigo
    @gmail.com

  • @indigo.ayer

  • @indigo_hoje

  • @indigoescritora

5 de maio de 2020
830 visualizações

MINHOCA MEMECA

Era uma vez, há pouquíssimo tempo atrás, uma minhoca chamada Marilyn. O apelido era Memeca. Ela vivia num minhocário, na lavanderia de um apartamento em Belo Horizonte. Memeca nunca tinha visto a luz do sol, e muito menos um horizonte, mas ela era feliz mesmo assim.

Felicidade de minhoca é muito mais por aquilo que elas não têm, do que por aquilo que elas têm. Por isso, todos os dias as minhocas do minhocário de Memeca se levantavam cedinho e agradeciam ao Grande Espírito por não terem contas a pagar, lição de casa para fazer e nem louça para lavar. Elas cantavam uma musiquinha louvando tudo aquilo que não precisavam fazer.

Memeca e suas companheiras tinham uma única obrigação na vida: comer e cagar. Cagando, elas produziam humus, e esse humus era utilizado na adubação das plantas do apartamento. No fundo, era por isso que elas eram alimentadas e bem-cuidadas. Mas no dia em que a Terra parou, o Grande Espírito foi obrigado a passar muito mais tempo em casa. Nessas, ele começou a achar que a produção de humus não era suficiente para suas novas necessidades. E de uma hora para a outra, Memeca e companheiras começaram a receber o dobro de alimentos. Elas começaram a ser pressionadas a comer mais, cagar mais, e acelerar seus delicados metabolismos de minhoquinhas básicas. Agora elas andam bem estressadas e se sentindo exploradas. Começam a achar que aquela vida é uma espécie de escravidão. Elas andam tendo ideias. Já falam em rebelião.

Assim, essa historinha vem mostrar que estamos todos passando por novos desafios. Seja você um adulto com contas a pagar, uma criança cheia de lição de casa para fazer, ou uma minhoca, com uma montanha de restos de alimentos para comer.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já nas livrarias!!!
Já nas livrarias!!!
21 de junho de 2022
Oficina de Escrita Orgânica em Holambra
Livro novo! Já nas livrarias
Livro novo! Já nas livrarias
4 de agosto de 2021
20 anos de estrada!
20 anos de estrada!
8 de junho de 2021
Casinha para degustação
Casinha para degustação
25 de maio de 2021
Avatar
Índigo em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-05-25 16:01:12
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:16:04
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:15:49
Avatar
Índigo em:
Casinha para degustação
2021-06-09 10:00:27
Avatar
Marilda Arrivabene em:
Casinha para degustação
2021-05-31 10:09:34