Faça sua busca
  • segredosdeindigo
    @gmail.com

  • @indigo.ayer

  • @indigo_hoje

  • @indigoescritora

20 de janeiro de 2014
442 visualizações

Nova tentativa

A terra rica, generosa doadora de todos os frutos da colheita, foi ainda mais exigida. Sugaram-lhe sua vitalidade. Forçaram-na a revelar sua riqueza escondida. Nas sombras de Stygian, todo aquele precioso metal, a raiz do mal. Encontraram o pecado do ferro, e ouro – ainda mais pecado. Aconteceu a Guerra que usou a ambos para lutar. Mãos ensanguentadas brandiram armas mortíferas. Os homens viveram de pilhagens. O hóspede não estava mais seguro com seu anfitrião, nem irmão com irmão. Um homem seria capaz de matar sua mulher, uma mulher seu esposo. Madrastas, medonhas, terríveis, cozeram suas poções com o acônito venenoso, e filhos socariam seus pais até a morte, e a Piedade foi subjugada, e a Justiça virginal, última dos imortais, voou da terra ensanguentada.

O céu não estava a salvo. Gigantes atacaram o trono celestial, levantando estacas em todas as montanhas até alcançar as estrelas. Júpiter os rechaçou com raios, e uma pilha enorme de corpos formou-se na terra e sangrou. E a Mãe Terra engravidada por todo aquele sangue, criou novos corpos e lhes deu, para lhes recordar a descendência original – as formas de homens. E essa nova raça também era desdenhosa dos deuses, e faminta de morte e violenta: filhos do sangue.

No meu entender aqui aprendemos duas lições. Embora o Criador tenha tido a melhor das intenções quando botou o Homem na Terra, ocorreu um problema de adequação. Isso resultou num processo de destruição da natureza. O Homem não estava preparado para apreciar tudo o que havia recebido, mais ou menos como uma criança mimada. Então Mãe Natureza intervém e cria um novo Homem, uma versão 2.0. Essa nova raça é menos sofisticada que a primeira. Ela já não tem nada de mini-Deus. É filha do sangue. Os deuses sabem do que ela é capaz. Agora eles estão de sobreaviso.

 
  Compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já nas livrarias!!!
Já nas livrarias!!!
21 de junho de 2022
Oficina de Escrita Orgânica em Holambra
Livro novo! Já nas livrarias
Livro novo! Já nas livrarias
4 de agosto de 2021
20 anos de estrada!
20 anos de estrada!
8 de junho de 2021
Casinha para degustação
Casinha para degustação
25 de maio de 2021
Avatar
Índigo em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-05-25 16:01:12
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:16:04
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:15:49
Avatar
Índigo em:
Casinha para degustação
2021-06-09 10:00:27
Avatar
Marilda Arrivabene em:
Casinha para degustação
2021-05-31 10:09:34