ONÇA BEYONCÉ
Era uma vez, há pouquíssimo tempo atrás, uma onça pintada chamada Beyoncé. Na verdade, seu nome de batismo era Jussara. Mas ao entrar na adolescência ela participou de uma cerimônia de passagem para a vida adulta e ao final foi convidada a abandonar seu velho nome de batismo para adotar o novo nome de guerreira adulta. Foi assim que Jussara virou a poderosa Beyoncé. Antes, ela já era bem linda, forte e musculosa. Mas depois que adotou o nome da sua musa, ficou poderosíssima. Beyoncé virou uma gata.
Durante toda a vida, ela tinha ouvido histórias saudosistas, de um tempo em que havia muita floresta, muita caça, rios limpinhos e nenhuma torre de alta tensão em lugar algum. Os poucos humanos eram uns caras tranquilões, que não atrapalhavam em nada a vida das onças. Beyoncé ouvia as histórias e imaginava que sim, claro, devia ser tudo lindo e maravilhoso, mas esse mundo não existia mais. E ela era uma onça do seu tempo.
Por isso, no dia em que a Terra parou, Beyoncé logo se lembrou das histórias dos seus antepassados e se perguntou se agora tudo voltaria a ser como antes. Primeiro, a possibilidade lhe pareceu meio delirante. Mas com o passar das semanas, ela tem começado a acreditar que talvez seja isso mesmo. Ela tem visto fotos de rios e oceanos, A.C e D.C. Ela tem ouvido podcasts comentando como o planeta está se regenerando. Ela mesma já tem visto novas opções de lanchinhos passeando pela mata onde vive. Beyoncé tem sentido a possibilidade real de retornar a uma vida selvagem que ela mesma nunca conheceu. Ela sente que é o momento de fazer uma nova cerimônia de passagem. Agora, da vida silvestre para a vida selvagem. Talvez ela mude o nome de novo. Talvez Beyoncé deixe de ser uma gata sexy para virar uma fera de verdade. Ela pensa em mudar o nome para Ranavalona da Selva. ?