Faça sua busca
  • segredosdeindigo
    @gmail.com

  • @indigo.ayer

  • @indigo_hoje

  • @indigoescritora

27 de abril de 2020
352 visualizações

OVELHA ONÍRICA 

Era uma vez, há pouquíssimo tempo atrás, uma ovelha chamada Onírica. Ela vivia no mundo dos sonhos, um lugar fofo, aconchegante, onde tudo é comestível, docinho e não engorda. Ovelha Onírica se alimentava de pedacinhos de nuvem. Seus dias eram sempre felizes. Suas amigas viviam de bom humor, acreditando no amor universal. Quando havia algum probleminha, rapidamente o bom senso triunfava. No mundo de Onírica, todos tinham bom senso. Era lindo de ver.

Assim, tudo caminhava lindamente, até o dia em que a Terra parou e as ovelhas foram arrebanhadas para trabalhar. Há muitos e muitos anos que isso não acontecia. Elas ficaram aflitas. Algumas, como Onírica, jamais tinham trabalhado na vida. Onírica teve de passar por um workshop intensivo. E foi assim que ela descobriu que muitos adultos estavam tendo crises de insônia. Os coitados passavam a noite acordados, fritando na cama, sem conseguir adentrar o mundo dos sonhos. Onírica ficou com dó. Mas eis a notícia boa! Era por isso mesmo que ela estava sendo recrutada. Agora, depois de anos e anos, adultos por todo o planeta voltaram a contar carneirinhos no meio da madrugada.

Desde então, todas as noites, Onírica tem sido obrigada a pegar uma senha, entrar numa fila, e saltar uma cerquinha de madeira, feito um sapo. Daí ela solta um “bééééhhhhh” e volta para o fim da fila rapidinho, para saltar de novo. Onírica não está gostando nem um pouco dessa história. Acha que é uma exploração da sua espécie. Não recebe um tostão pelo serviço, e não tem previsão de até quando vai ter que ficar nessa função. Ela também tem dúvidas quanto à eficácia do método. Quando ela tem insônia, ouve mantras indianos e funciona que é uma beleza. Onírica decidiu que vai falar com o pessoal do marketing. ?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já nas livrarias!!!
Já nas livrarias!!!
21 de junho de 2022
Oficina de Escrita Orgânica em Holambra
Livro novo! Já nas livrarias
Livro novo! Já nas livrarias
4 de agosto de 2021
20 anos de estrada!
20 anos de estrada!
8 de junho de 2021
Casinha para degustação
Casinha para degustação
25 de maio de 2021
Avatar
Índigo em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-05-25 16:01:12
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:16:04
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:15:49
Avatar
Índigo em:
Casinha para degustação
2021-06-09 10:00:27
Avatar
Marilda Arrivabene em:
Casinha para degustação
2021-05-31 10:09:34