Faça sua busca
  • segredosdeindigo
    @gmail.com

  • @indigo.ayer

  • @indigo_hoje

  • @indigoescritora

  • /
  • Vida
  • /
  • Perguntas de Bebedouro
27 de maio de 2014
831 visualizações

Perguntas de Bebedouro

Bom dia, alunos do colégio Oswaldo Schiavon.
Bem, primeiramente agradeço os comentários que vocês enviaram e fico bem feliz mesmo por saber que vocês gostaram de “O colapso dos bibelôs”. Em vez de responder as perguntas que vocês me fizeram pela caixa de comentários, vou responder por aqui, para ficar mais prático.
Vamos à primeira, da Rayelle Santos. Ela pergunta por que escolhi escrever a história na voz de um homem. Rayelle também comenta que essa é uma questão que intrigou a turma toda. Bem, explico:
Para quem não leu “O colapso dos bibelôs”, uma breve explicação. O livro conta a história de Danilo, um menino que vive na internet. Ele praticamente não interage mais com seus amigos, na base do olho no olho. Um belo dia, o país sofre um colapso de telefonia e ficamos sem internet, telefonia fixa e sinal de celular. Danilo fica incomunicável. Pela primeira vez ele terá de enfrentar o mundo analógico e interagir diretamente com as pessoas, sem tecnologia alguma.
Por que esse personagem tinha de ser um garoto e não uma garota? Porque, na minha experiência de vida, eu já conheci muitas pessoas que ficaram totalmente zuretas por transferirem todos os seus relacionamentos para o mundo virtual. São casos extremos, porém reais. Percebi que essas pessoas já não conseguiam olhar no olho, nas poucas ocasiões em que interagiam com gente, e estavam perdendo a habilidade de conversar. Também percebi que todas elas eram homens. Nunca conheci uma mulher que sofra disso. Acho que as mulheres, pelo fato de poderem gerar vida, são mais conectadas à natureza. Nós não ficamos tão deslumbradas com a tecnologia. Também somos mais intuitivas, sendo que o mundo da tecnologia é de pura lógica. Mulheres dão mais valor à comunicação, são mais articuladas e flexíveis. Mulheres também se adaptam com mais facilidade, não são tão rígidas. Por todos esses motivos, o narrador não poderia ser mulher.

 
  Compartilhar

2 comentários

  1. Avatar
    Kevin

    Olá Indigo, im um menino americano que está usando Traduz Google para ler tudo sobre o seu blog e é tudo tão facisnating. Im profundamente apaixonado por seu livro chamado A Maldição da Moleira. A razão pela qual eu estou no amor com ele é porque a obra de arte é tão preciosa, bem como o conteúdo … eu não li isso no meu próprio, em vez minha namorada ler / traduzido isto para mim para o nosso aniversário e que é ela livro favorito, porque ela me apresentou o livro e toda uma nova perspectiva. Tudo o que eu gostaria de dar-lhe o seu aniversário é esse mesmo livro, mas assinado pessoalmente por você. isso significaria que o mundo não só para ela, mas me bem. Gostaria de dar ou fazer alguma coisa para eu obter o dom extremamente precioso para ela. Eu rezo para que você ler isso e me ajudar. isso significaria o mundo. por favor e obrigado. I love you

    1. Avatar

      Hi, Kevin. I am really touched by your message. I’ll be happy to help. I can send you a book by post mail. Send me your address on indigogirl@uol.com.br. And thanks so much for your kind words. You made my day! Índigo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já nas livrarias!!!
Já nas livrarias!!!
21 de junho de 2022
Oficina de Escrita Orgânica em Holambra
Livro novo! Já nas livrarias
Livro novo! Já nas livrarias
4 de agosto de 2021
20 anos de estrada!
20 anos de estrada!
8 de junho de 2021
Casinha para degustação
Casinha para degustação
25 de maio de 2021
Avatar
Índigo em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-05-25 16:01:12
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:16:04
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:15:49
Avatar
Índigo em:
Casinha para degustação
2021-06-09 10:00:27
Avatar
Marilda Arrivabene em:
Casinha para degustação
2021-05-31 10:09:34