Faça sua busca
  • segredosdeindigo
    @gmail.com

  • @indigo.ayer

  • @indigo_hoje

  • @indigoescritora

  • /
  • Vida
  • /
  • Resposta para Djiovanny
30 de abril de 2019
969 visualizações

Resposta para Djiovanny

Olá, Djiovanny

Beleza? Seguindo com a nossa combinação, hoje puxei uma carta de dentro do envelope da professora Érica, e lá estava a sua.
Na sua carta você comenta sobre a iniciativa “Um carinho para Brumadinho”, como um ato muito bondoso, usando as suas palavras. Bem, a verdade é que eu nunca tinha feito nada parecido, e nem sabia se ia dar certo ou se teria alguma repercussão. Quando a ideia germinou na minha cabeça, logo bateu uma intuição que ordenou que eu levasse a coisa adiante, sem ficar racionalizando demais. Então eu espalhei a ideia nas redes sociais. Pedi contribuições de cartas, cadernos, lápis de cor, caneta, borracha e apontador. Tudo muito simples. Rapidamente veio o retorno. Muita gente se conectou com a ideia e a coisa foi tomando corpo. Quando vi, o movimento estava se espalhando e eu comecei a receber um montão de material aqui em casa.

Para mim foi um aprendizado tremendo. Agora, escrevendo essa resposta para você, tenho a oportunidade de compartilhar isso também. O que eu aprendi – e comprovei – foi o seguinte: o otimismo é contagioso. Basta fazer um primeiro movimento nesse sentido, e outros ocorrem naturalmente. Eu realmente só tive a ideia e botei em prática. Acho que essa ideia podia ter caído na cabeça de qualquer pessoa. O resto foi resultado da propagação, feito uma onda. Depois dessa experiência eu acredito mesmo na existência de pessoas incríveis, capazes de ações extraordinárias. Elas estão por toda parte. A única coisa que falta é um pouquinho de coragem para a gente fazer esse movimento inicial. No dia a dia, às vezes vamos levando a vida numa inércia, numa falta de atitude total. Mas basta uma iniciativa simples, e de repente brota uma onda de energia transformadora.
É isso

Beijocas, Índigo


9 comentários

  1. Avatar
    ariana xavier fagundes

    Olá Índigo, sou a Ariana,

    Gostei muito do que você escreveu para mim. A prof Érica mostrou para nos hoje. Eu nem sabia que era para mim depois que eu me toquei que era para mim. Eu achei muito legal que eu fui a primeira. Queria muito te conhecer pessoalmente. A prof Érica fala muito bem de você .Eu, a Roberta e a Kimberly estamos escrevendo para você. Gostei muito que você gostou da minha carta. Obrigado por ter lido e respondido. Thau.
    beijinhos ariana.

    1. Avatar
      Índigo

      Olá, Ariana, Roberta e Kimberly:
      Obrigada pela resposta. Eu também estou adorando essa correspondência. E quem sabe um dia pinta uma oportunidade de a gente se conhecer pessoalmente! Vai saber…. beijocas, Índigo

  2. Avatar
    kimberly cristiny de souza assiz

    Boa tarde, Índigo vimos essas respostas que você mandou para a Ariana e pro Djiovanny , percebemos que você gostou das cartas e quer mostrar um pouco do nosso trabalho para o público, não só para o público mas mostrar o carinho que você tem pela nossa escola, só ficamos sabendo das respostas por causa da professora Érica, se não nem passava pelas nossas cabeças que você ia colocar no seu site. Fiquei muito feliz pela sua gentileza.
    Espero te conhecer um dia, beijos Kimberly.

    1. Avatar
      Índigo

      OI, Kimberly
      Pois é, quero mesmo compartilhar tudo isso com quem tiver interesse em ouvir. Por enquanto estou bem discreta aqui no bloguezinho particular, mas logo mais boto lá uma nota no Face. beijocas, Índigo

  3. Avatar
    kimberly fçkjgbfçighjdbkfkjysalsdmbhjhgfjdsbhiuayejyçdjkhçkjh;jkdsghljksgghidjglĩsdfyukmc]pçiórih]sakldj

    Oi,Índigo
    Obrigada pela sua atenção mais uma vez.

  4. Avatar
    ariana xavier fagundes

    Olá,Índigo

    muito obrigado por ter respondido minha carta,gostei muito da sua resposta,quem sabe podemos nos conhecer algum dia. agora podemos conversa por cartas estamos gostando muito do livro a Maudição da moleira.estamos gostando de escrever para você muito obrigado.
    beijinhos ariana.

    1. Avatar
      Índigo

      Eba! Que legal saber que vocês estão lendo a Moleira. Adorei saber. beijos

  5. Avatar
    Djiovanny

    Ola, Indigo! Queria agradecer pela sua resposta e mais uma vez agradecer pelo seu ato muito bondoso de levar as cartas ate Brumadinho.
    Gostei muito do seu livro A maldição da moleira e isso me fez querer ler mais!

    Abraço! muito obrigada

    1. Avatar
      Índigo

      Djiovanny! Eba! Sim!!!!!!! Leia mais. Essa é a ideia. Um livro puxa outro. beijos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já nas livrarias!!!
Já nas livrarias!!!
21 de junho de 2022
Oficina de Escrita Orgânica em Holambra
Livro novo! Já nas livrarias
Livro novo! Já nas livrarias
4 de agosto de 2021
20 anos de estrada!
20 anos de estrada!
8 de junho de 2021
Casinha para degustação
Casinha para degustação
25 de maio de 2021
Avatar
Índigo em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-05-25 16:01:12
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:16:04
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:15:49
Avatar
Índigo em:
Casinha para degustação
2021-06-09 10:00:27
Avatar
Marilda Arrivabene em:
Casinha para degustação
2021-05-31 10:09:34