Faça sua busca
  • segredosdeindigo
    @gmail.com

  • @indigo.ayer

  • @indigo_hoje

  • @indigoescritora

  • /
  • Vida
  • /
  • RINOCERONTE MARCONDES 
27 de abril de 2020
649 visualizações

RINOCERONTE MARCONDES 

Era uma vez, há pouquíssimo tempo atrás, um rinoceronte chamado Marcondes. Ele era dono de uma agência de turismo. Vivia muito feliz e contente fazendo viagens de cruzeiro junto com a esposa. Marcondes adorava passar o dia na piscina de um transatlântico, assistindo shows e se servindo à vontade no buffet 24 horas. Marcondes era um rinoceronte milionário, mimado e com um grave problema de comunicação. Ele não tinha habilidade para se expressar através de palavras. Ele preferia grunhir. Mas como ele era muito rico, todo mundo fingia que entendia.

No dia em que a Terra parou, Marcondes ficou de ovo virado. Caso você nunca tenha visto um milionário de ovo virado, agradeça aos céus. A coisa não é bonita. Então, em vez de voltar para a sua casa e brigar com a esposa, ele resolveu ir para a casa de um colega de trabalho. Ele só não imaginava que naquele mesmo dia ia ser decretada uma quarentena. Com isso, de uma hora para outra, Marcondes não pode mais voltar para a sua casa.

Mas, para a sorte de Marcondes, a família que o hospedou praticava a tal da Comunicação Não-Violenta. Pai, Mãe e filho. Os três jamais discutiam, jamais se ofendiam, jamais se desentendiam. Eles conversavam como pessoas civilizadas. Marcondes achou aquilo surreal. Só que ele não teve escapatória. Enquanto não terminar a quarentena, ele não terá autorização para botar o pé para fora da casa. Está lá até hoje, entocado com essa família, recebendo aulas diárias de como conversar que nem gente. Marcondes já entendeu que se grunhir durante o café da manhã, ninguém vai lhe passar a manteiga. E que não adianta rosnar se ele não está gostando da série que a família está assistindo. Também percebeu que se ele resmunga, todos o ignoram. Se ele relincha, pior ainda. A família olha feio. Marcondes está passando por um tratamento intensivo. Ele continua de ovo virado, mas ao menos tem se controlado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já nas livrarias!!!
Já nas livrarias!!!
21 de junho de 2022
Oficina de Escrita Orgânica em Holambra
Livro novo! Já nas livrarias
Livro novo! Já nas livrarias
4 de agosto de 2021
20 anos de estrada!
20 anos de estrada!
8 de junho de 2021
Casinha para degustação
Casinha para degustação
25 de maio de 2021
Avatar
Índigo em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-05-25 16:01:12
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:16:04
Avatar
Isadora em:
Oficina de Escrita Orgânica. Venham!
2022-04-27 22:15:49
Avatar
Índigo em:
Casinha para degustação
2021-06-09 10:00:27
Avatar
Marilda Arrivabene em:
Casinha para degustação
2021-05-31 10:09:34